Guivalde Almeida

Diretor Artístico da Cia Brasileira de Danças Clássicas e da Especial Academia de Ballet, um dos mais importantes centros de ensino da dança clássica da América Latina. Delegado representante do estado de São Paulo do CBDD “Conselho Brasileiro da Dança”

Iniciou sua carreira artística sob os cuidados de sua mãe Aracy de Almeida, passando rapidamente a se dedicar ao ensino do ballet.

É professor e orientador de uma geração de ouro do ballet clássico do Brasil, além de representar seu país em importantes competições como Varna, Osaka, Nagoya, Nova York, Moscou, Havana e Paris, tem seus alunos hoje em dia em grandes companhias no Brasil e no exterior. Detentor de inúmeros prêmios e condecorações como professor e repositor de obras do repertório clássico.

Atuou com mestre de ballet convidado em importantes escolas do seu país.

Foi o responsável pelo ballet durante 10 anos no projeto “Aprendiz de Maestro” produzido pela TUCCA, apresentando na Sala São Paulo versões didáticas dos grandes clássicos.

Faz parte da banca julgadora em diversões eventos de norte a sul do Brasil

Em parceria com a Orquestra Jovem de Guarulhos coreografou para a Cia Brasileira de danças Clássicas  a obra “Sinfonia Fantástica” de Berlioz, apresentando também em importantes teatros suas versões coreográficas de Giselle, Coppélia, Don Quixote, Lago dos Cisnes, Coppélia e La Bayadére.

Foi professor convidado na cidade de Medellin, na Colômbia e na Cia de Dança Déborah Colcker na sua temporada na cidade de Santos

Atuou como professor e ensaiador na São Paulo Companhia de Dança, trabalhando com grandes nomes da dança mundial.

Recém estreou sua versão do “Grand Pas Hongroise do ballet Raymonda” para a São Paulo Companhia de Dança e em julho de 2018 colocará em cena essa mesma obra para o Joburg Ballet na África do sul.

Atualmente é professor da classe de formandos da Escola do Theatro Municipal de São Paulo.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
TWITTER
Instagram
SOCIALICON